Tenho notado que muitos imigrantes animam de levar os seus bichinhos de estimação! Vejo muita gente comentando de seu cachorrinho ou de seus gatos!
Nós temos uma maltez linda de 4 anos! Ela se chama Mel e é um docinho de cachorro! Quietinha, educada, obediente e super carinhosa! Só pensa em ficar no colo!! No final do post coloquei umas fotos pra mostrar com ela é linda!
Bom...de qualquer forma, admito que não pensávamos em levá-la conosco pois achamos todo o processo muito trabalhoso e caro!
- A viagem pra ela será muito estressante.
- Achar apartamento que aceite animais é muito difícil.
- Pretendemos viajar sempre para visitar amigos que moram nas cidades próximas e isso não será muito fácil se estivermos com a Mel.
- No final teremos um custo muito alto, o que seria muito complicado nesse momento de transição em que toda economia é bem-vinda.
Mas mesmo com todos esses “contras”, a idéia de deixá-la tem me deixado triste e preocupada! Do dia em que fomos pra praia até podermos voltar à Araxá, ela ficou lá na casa da minha sogra. No final eu já não aguentava mais de saudade. E foi só um mês sem vê-la! Então comecei a pensar... um ano ou mais... Como será tudo isso sem ela?
E tem também a preocupação em como ela vai ficar aqui sem agente! Cachorros em geral são muito apegados aos donos e tenho dó dela ter que se adaptar em uma outra casa e da falta que também vai sentir de nós dois!
Bom...por enquanto ainda fica a questão: levar a Mel ou não?
Bisous
Florence
2 comentários:
oi gente, acabo de chegar aqui..q linda a mel - dá vontade apertar!! estou com o mesmo dilema, tenho dó de levar minha yorkie Lucy e também penso nos motivos q vcs falaram, fora a viagem...ainda temos tempo pra decidir, mas se depender da vovó a Lucy não vai nem no aeroporto dar tchau kkk, bjos.=0)
Oi Florence, acabo de conhecer o seu blog e já estou me intrometendo... Mas meu voto é, LEEEEVA! Eu entendo todos os motivos que você citou para deixá-la... Mas acho que uma separação como essa seria sofrido para ela e para vocês. Pense com carinho, no fim não seria muito bom poder continuar tendo a Mel esperando por vocês quando voltassem para casa?
Abraços!