O post de hoje é pra contar sobre nossa viagem àqueles que querem saber como se passaram nossas últimas horas antes da tão esperada chegada ao Canadá!! No final algumas fotos da despedida no aeroporto. Muito obrigada a todos que foram lá nos dar um apoio! :)
Chegamos no aeroporto por volta de 12 hs e 30, três horas antes do nosso vôo! Fomos direto para o guichê da TAM que era a companhia que nos levaria até SP. Não tinha nenhuma fila, acho que fomos os primeiros, fizemos o check inn rapidamente mas tivemos que remanejar algumas coisas das malas pois uma mala estava com peso acima. Mas foi tranquilo e rapidamente já estávamos livres pra ficarmos com nossa família e amigos. Muita gente foi ao aeroporto e isso foi ótimo! Ficamos distraídos e o tempo passou rápido, o que ajudou a diminuir um pouco a ansidade, apesar de que ANSIEDADE era a palavra chave naquele momento!! Foram muitos meses de pesquisa, planejamento, projetos e sonhos que ali naquele momento iriam se tornar realidade! Tínhamos imaginado tantas vezes em como seria a “triste despedida” e de repente estávamos ali vivendo tudo aquilo, e era tudo tão diferente!! O coração fica mesmo muito apertado! Mesmo tentando pensar racionalmente em todas as vantagens da grande mudança e em como será bom, ali naquela hora os sentimentos não dão nenhum lugar à razão. Mais, ça va! Choro, riso, alegria e tristeza se misturaram e de repente estávamos dentro do avião com o pensamento: pronto! O pior passou. Finalmente estamos a caminho!
O vôo até São Paulo foi bem tranquilo!! Só uma hora e já estávamos em Guarulhos! Descemos e fomos procurar o guichê da Air Canada. O aeroporto é enorme! Não conhecíamos nada e aí ficamos meio perdidos! Mas pedimos informação e logo chegamos ao lugar certo!! O check inn mais uma vez muito rápido! O funcionário nos avisou que não tinham cadeiras juntas pra nós dois! Teríamos que pedir pra alguém trocar se quiséssemos ir juntos!
O vôo para Toronto só sairia às 20 e 30 e aí aproveitamos um tempinho que tínhamos pra comer alguma coisa. Nesse tempo tb nos lembramos que não estávamos com o nosso endereço completo anotado, faltava o código postal. Tínhamos somente no pc e esquecemos (os lerdos) de anotar!Isso é umas das coisas mais importantes pois chegando em Toronto é necessário passar o enderço para que eles nos mandem a carteirinha de imigrante. Mas não foi tão grave assim, ainda tivemos um tempinho pra ligar pra minha sogra e conseguir o número.
Embarcamos novamente somente com as mochilas de mão e logo já estávamos voando rumo ao Canada! O avião, como todos contam, tinha uma telinha pra cada com alguns programas, músicas e filmes. Assistimos um pouco mas não muito concentrados. A expectativa era enorme!! Serviram um jantar e tava bem gostoso! Dormimos um pouco...bem pouco... A poltrona não inclinava direito e isso dificultava muito pra dormir! Por volta de 5 da manhã serviram o café da manhã e às 06 (horário do Canada) chegamos em Toronto. Ahh esqueci de dizer que dentro do avião preenchemos uma ficha que deve ser mostrada na alfândega. Nosso vôo era daqui a mais ou menos 2 horas. Pensamos: temos tempo. Fomos pra fila da alfândega e ela estava bem grande. Nos pediram o passaporte e a ficha e perguntarm quanto de dinheiro tínhamos conosco. Depois nos mostraram onde tínhamos que ir para resolver sobre a imigração. É uma porta bem ao lado. Lá esperamos novamente em uma fila e demorou um pouco. Passamos pelo agente que também nos perguntou sobre o dinheiro que trouxemos. Falamos que tínhamos um pouco em mãos e mais um pouco na conta. Ele pediu o endereço (ufa, ainda bem que já tínhamos o código postal), nosso passaporte e as fichas de imigrantes. Pegou duas vias da ficha pra ele e grampeou a terceira via no nosso passaporte e nos liberou. Fomos atrás das nossas malas na esteira. Eram as últimas quatro que estavam lá...não tinha mais ninguém...mais nenhuma mala ...Pegamos e fomos ao guichê fazer um novo check inn e fomos informados de que havíamos perdido o vôo pois não era mais possível despachar nossas malas...faltava só meia hora pro vôo. Tivemos que ir no próximo que era às 09 hs, uma hora depois do correto. Ficamos tensos por termos perdido o vôo por isso perguntei se ele falava francês...ele disse em inglês: não falo francês infelizmente mas falo um pouquinho de português! Que beleza! Deu tudo certo!
Bom...entregamos as malas...e ficamos esperando o vôo e enquanto isso tentando desesperadamente arrumar um jeito de avisar nosso amigo Rodrigo de que íamos atrasar. Ele ia nos buscar no aeroporto!! Conseguimos falar com uma amiga no Brasil, a Celia, e ela mandou um e-mail que o Rodrigo recebeu a tempo e felizmente não ficou uma hora no aeroporto nos esperando! Mais uma vez fomos lerdos em não anotar o telefone do Rodrigo!! Esse hábito de ter tudo no computador muitas vezes não dá certo!! Rsrs
Então...finalmente às 10 hs da manhã chegamos ao aeroporto de Montréal. Pegamos nossas enormes e pesadas malas e alguns minutos depois lá estava o Rodrigo pra nos levar pra casa!!
Ufa! Viagem cansativa! Foi difícil curtir as primeiras horas em Montréal por causa do sono que era enorme! Mas já no dia seguinte posso dizer que a vida realmente começou!
No próximo post falarei um pouco sobre nosso ap, que adoramos, e também sobre a correria dos primeiros dias pra organizar tudo!
Só tenho uma pergunta ao amigo Mathieu: fui bem detalhista?? J
Bisous et à la prochaine mes amis!!
Florence
6 comentários:
Foi bem detalhista sim Florence, pude até sentir o incômodo para dormir no avião, rsrsrs! É realmente péssimo né? Mas que bom que a viagem transcorreu bem e que vcs já estão instalados e começando a nova vida em Montréal. Desejo o melhor!
Bonne chance!!!
Mathieu.
Que coisa maravilhosa! Eu que acompanho o blog de vcs desde sempre fico feliz em saber que chegaram bem e foi tudo direitinho.
Um abraço grande pra vcs.
Desejo boa sorte, sucesso e felicidades na nova jornada!
Estarei esperando as novidades.
Até mais...
Fábio
sonhoretado.blogspot.com
Obrigada pelo carinho Matheus e Fábio!!
Até a próxima!!
Florence
É isto aí Florence e Pedro. Os detalhes nos ajudam a sentir mais ansiosos ainda. Aiai. Parabéns e desejo que a nova vida no Canadá seja bacana demais uai!!!!!
Um abrção!!!!
Estou amando acompanhar as histórias de vocês... consigo me ver ai. Aproveitem muito. Quebec (a cidade) é linda. Vocês terão a oportunidade de conhecê-la no inverno e poderão constatar o quanto é mágica.... Felicidades. Ralfer
Olá Florence,
Nosso prédio fica na rue de Gaspé 520, quase na frente da escola primária e a 1 quadra e meia de distância do seu prédio.
Espero que esteja gostando do lugar. :-)
Abraços
Paulo