Bonjour mes amis!
Estou passando rapidamente por aqui só pra contar que recebemos hoje nossos passaportes!! Tudo certinho!! Vistos e certificados de residente permanente em mãos e tudo ok!! Estamos felizes demais! É muito gratificante chegar ao fim de um processo como este! Fizemos muitas pesquisas, estudamos muito, lemos muitos blogs, falamos francês, pedimos ajuda e também ajudamos quando possível! Foi um período de muito planejamento, sonhos, espera, ansiedade, estudos, medo, etc, etc!! E valeu muito a pena!! E vai continuar valendo!
Nessa hora a sensação que temos é de termos chegado ao fim!! Mas na verdade estamos só começando! Estamos agora realmente próximos de viver essa nova experiência! Chegamos ao fim do processo e ao começo de uma nova vida!
É muito importante agradecer mais uma vez à nossa família e aos nossos amigos queridos pelo apoio e paciência em ouvir nossas estórias e preocupações e o mais importante, sempre nos incentivando!!
Estamos realizados, felizes e empolgados com essa mudança! E ao mesmo tempo com muita vontade aproveitar ao máximo e enquanto é tempo, todas as pessoas queridas que fazem parte da nossa vida!
E agora começa a contagem regressiva!! Faltam somente 34 dias para nossa partida!
Muitas coisas ainda pra arrumar! Mas falarei sobre isso no próximo post!
À bientôt!
Florence
Estamos mais uma vez um pouco sumidos, e como podem imaginar isso se deve em parte, à nossa falta de tempo!
Mas hoje tive que me esforçar pra escrever porque temos algumas novidades! Os passaportes já saíram de SP. Me ligaram do consulado pra confirmar o endereço e falar que estão colocando no correio hoje! Pronto!! Etapa vistos agora está resolvida!! Apesar de que já estávamos tranqüilos em relação a isso!
A outra novidade é que estamos com nosso ap em Montréal garantido!! No início pensávamos em alugar um temporário, chegar lá e procurar um definitivo aproveitando o dia da mudança (1º de julho)! Muita gente usa esse método e sempre vimos que dá certo!
Mas aí...o Rodrigo um amigo nosso que já está em Montreal a 1 ano, comentou que estava mudando de ap agora porque conheceu um bairro que achou muito tranqüilo e gostoso de morar que se chama Ile des Soeur. É uma ilha mesmo! Pequena ao lado da grande ilha! E pelas fotos que vimos no Google parece realmente muito bom! Tem uma ciclovia que contorna toda a ilha, muito verde (até uma mata), ruas tranqüilas, ou seja, todas as coisas que procurávamos! O que menos queríamos era um lugar movimentado que nos lembrasse o tempo todo que moramos numa cidade grande! Rsrs
Além disso, esse nosso amigo nos contou que a imobiliária que aluga imóveis nesse bairro (Structures Métropolitaine) é muito flexível inclusive com a questão de sermos imigrantes recém chegados e ainda sem histórico de crédito no Canadá. Eles simplesmente pedem 3 meses de aluguel adiantado como garantia. Essa facilidade nos interessou muito!
Outra coisa que consideramos muito interessante, foi chegar lá já tendo um endereço fixo. Todos que já foram comentam a importância disso. Vamos tirar vários documentos nos primeiros dias e tudo fica muito mais fácil se já tivermos nosso próprio endereço! Aí estava outra vantagem!
Assim, decididos tentar alugar o ap nesse bairro mesmo. Pedimos pro Rodrigo olhar pra gente um 3 et ½. Essa é a forma que eles usam pra descrever o tamanho dos apartamentos lá! O 3 é o número de cômodos e o ½ é o banheiro. Ou seja, um 3 et ½ tem uma cozinha, uma sala, um quarto e um banheiro! Suficiente pra um casal, pelo menos no início né? O Rodrigo olhou, nos descreveu o que achou e mandou fotos. O prédio tem piscina, sauna e lavanderia (é muito comum lá, lavanderias comunitárias nos prédios). O ap fica no 15º andar, o que é raro lá pois a maioria dos prédios são baixos, por isso a vista é linda. A cozinha já é equipada com geladeira, fogão e lava-louças. Tem uma varandinha (balcon) e a sala é bem ampla. Ahhh e é tudo bem novinho!
Gostamos muita da descrição e das fotos e por isso decidimos fechar o negócio!! Foi tranqüilo por causa da ajuda do Rodrigo! Isso porque se tivéssemos que olhar diretamente com a mulher da imobiliária (Mme. Greene) teria sido praticamente impossível! Ela tem “medo” de e-mail e não fala francês direito. Tudo o que negociamos com ela foi através do Rodrigo! Se não fosse ele não teria como...Aproveito pra agradecê-lo aqui mais uma vez!
E aproveito também pra falar sobre a importância de ter amigos por lá! São eles que nos ajudam com essas coisas que são complicadas de resolver assim de longe e depois quando já estivermos lá, eles serão nossa família quebecoise! Nesse ponto estamos tranqüilos! J E vamos tentar sempre passar a boa ação para os que chegarão depois de nós!
Bom...aí vão algumas fotos do nosso prédio e nosso ap!!
