Author: Florence
•domingo, novembro 08, 2009
Bom...depois dos papéis enviados...a chegada da cartinha...e o nome no E-CAS só nos resta mesmo esperar a chegada dos pedidos de exames médicos. Sabemos que isso não será muito rápido pois pode demorar até 7 meses....é por isso que precisamos ter muita paciência e aproveitar esse período pra nos prepararmos o máximo possível pra essa grande mudança! E os estudos continuam! Quanto mais estudamos mais percebemos como é difícil a língua francesa! E agora ainda tem a preocupação com o inglês!
Ahhh falando em inglês também queria comentar sobre a nossa mudança de planos! Depois de tantas pesquisas sobre Ville de Quebec e tanta certeza de que a cidade que queríamos era mesmo essa.....acabamos mudando de idéia! Começamos a nos preocupar muito com a questão de esperar ônibus no frio de -30°...isso estava nos preocupando muito! Já em Montreal teremos o metrô....e depois de perguntar muito para os amigos que já estão em lá descobrimos que o metrô faz mesmo toda a diferença no inverno! Com ele nós vamos passar muito menos tempo na rua...e isso ajuda muito!! Além disso...em Montreal teremos mais oportunidade de aprender o inglês...poderemos fazer um curso e enquanto isso teremos como treinar falando em inglês nas ruas, além do francês é claro! E com o inglês, depois será mais fácil conseguir um bom trabalho!
Depois de muito pensar nisso...apareceu pra gente uma possibilidade que seria muito boa, que é o apartamento de uma amiga que talvez vai se mudar para um outro país. Nós ficaríamos com o aluguel dela e não teríamos que nos preocupar em procurar um outro ap...além do que é um prédio novo e que oferece coisas muito boas! Estamos muito animados com essa possibilidade!
Agora já começamos as pesquisas de emprego do zero, já que tudo o que tínhamos encontrado era pra Ville de Québec!
Bom...também não será definitivo! Se não gostarmos de Montreal nada nos impede de mudarmos pra Ville de Québec depois!!
E por enquanto....ainda temos um tempinho aqui no Brasil pra pensarmos com calma nisso e pensar se estamos mesmo fazendo uma boa escolha já que o que mais queríamos era morar em uma cidade menor!
Até a próxima!
Florence
This entry was posted on domingo, novembro 08, 2009 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

4 comentários:

On 8 de novembro de 2009 às 14:21 , P disse...

olha, mudar de planos pode ser bem saudável. eu sou mega-suspeita porque já tinha elegido montréal. mas acho que pro começo ela é uma das melhores opções, dados metrô, emprego e bilinguismo. depois a gente vai decidindo a vida!

boa sorte nas novas pesquisas. precisando de ajuda, pergunta!
;)

 
On 9 de novembro de 2009 às 10:31 , Rafael disse...

Boa sorte!!

Montreal me parece ser mesmo o melhor lugar para começar.. certamente o choque cultural vai ser menor ali por causa da infra-estrutura, o fato de ser uma metrópole etc..

Boa sorte, e nos vemos por lá!!

 
On 10 de novembro de 2009 às 13:57 , Ilha e Bibi disse...

Oi Florence!
Adoramos a idéia de vocês morarem em Montréal, afinal temos planos de morar em Laval e sendo assim ficariamos mais pertos...
Quando decidimos por Laval levamos muito em consideração o metro e estamos procurando casa ou apartamento q seja bem próximo.

Boa sorte e já q fizemos a entrevista no mesmo dia, quem sabe nao viajamos no mesmo vôo.

Abraços
Bibi

 
On 15 de novembro de 2009 às 13:23 , Leonardo, Daniela, Júlia, Sophia e Caio disse...

Ei Familia,
acredito ser uma boa mudança! E se quiserem mesmo morar numa cidade pequena, nenhum problema, a regiao metropolitana é uma boa. Moramos em Bossard, Rive-Sud, e adoramos! Estamos há "uma ponte de distancia" do centro de montreal.
Abraços,
Dani