Author: Florence
•sexta-feira, fevereiro 19, 2010

É isso aí pessoal!! Mais um passo foi dado! Finalmente recebemos o pedido de exames médicos!!!
Nosso endereço apareceu no E-CAS no dia 02/02/10.... Eu resolvi então deixar a consulta marcada! Marcamos pra hj, dia 19/02/10! Voltamos do carnaval achando que o envelope já estaria aqui nos esperando! E nada.....

Resolvi esperar até ontem dia 18...mas não chegou! A noite, ficamos sabendo que alguns amigos receberam e aí ficamos um pouco mais nervosos! Eu fui dormir com uma sensação de que alguma coisa estava errada.....Mas achei que era cisma minha!
Eu já estava conformada de que hoje, assim que acordasse, eu telefonaria pra desmarcar a consulta...:(

Mas foi aí que...quando abri os olhos hoje de manhã a primeira imagem que tinha na minha frente era o envelope tão esperado! Achei que era sonho!! Olhei com calma e era o envelope do consulado mesmo!! Antes de abrir liguei pro Pedro pra entender o que tinha acontecido e ele contou o seguinte: quando estava saindo pra trabalhar a faxineiro do prédio veio lhe entregar o envelope e disse que ele tinha sido entregue no prédio ao lado e só hoje cedo o porteiro tinha visto o erro e veio entregar aqui no nosso prédio!

Eu só não entendi como o Pedro se conteve em não me acordar pra contar a ÓTIMA novidade! Como ele conseguiu deixar o envelope lá fechado na minha frente e ir trabalhar?? Só ele mesmo!!

Bom...que sorte que deu tudo certo antes que eu desmarcasse a consulta! Recebemos o pedidos hoje e hoje mesmo faremos a consulta! Que bom!!! Tudo perfeito!!

Espero que nossa estória continue assim! Tudo correndo como o esperado sempre!

Abraços!

Florence

Author: Florence
•sexta-feira, fevereiro 12, 2010

Tenho notado que muitos imigrantes animam de levar os seus bichinhos de estimação! Vejo muita gente comentando de seu cachorrinho ou de seus gatos!

Nós temos uma maltez linda de 4 anos! Ela se chama Mel e é um docinho de cachorro! Quietinha, educada, obediente e super carinhosa! Só pensa em ficar no colo!! No final do post coloquei umas fotos pra mostrar com ela é linda!

Bom...de qualquer forma, admito que não pensávamos em levá-la conosco pois achamos todo o processo muito trabalhoso e caro!

- A viagem pra ela será muito estressante.

- Achar apartamento que aceite animais é muito difícil.

- Pretendemos viajar sempre para visitar amigos que moram nas cidades próximas e isso não será muito fácil se estivermos com a Mel.

- No final teremos um custo muito alto, o que seria muito complicado nesse momento de transição em que toda economia é bem-vinda.

Mas mesmo com todos esses “contras”, a idéia de deixá-la tem me deixado triste e preocupada! Do dia em que fomos pra praia até podermos voltar à Araxá, ela ficou lá na casa da minha sogra. No final eu já não aguentava mais de saudade. E foi só um mês sem vê-la! Então comecei a pensar... um ano ou mais... Como será tudo isso sem ela?

E tem também a preocupação em como ela vai ficar aqui sem agente! Cachorros em geral são muito apegados aos donos e tenho dó dela ter que se adaptar em uma outra casa e da falta que também vai sentir de nós dois!

Bom...por enquanto ainda fica a questão: levar a Mel ou não?

Bisous

Florence






Author: Florence
•terça-feira, fevereiro 09, 2010
Bom....como vocês, visitantes frequentes do nosso blog, já devem ter percebido, estamos com cara nova!!
Queríamos um tamplate mais interessante e acabamos achando este de outono!
Bom..não é a neve bem típica da nossa futura morada... mas é a estação, considerada por muitos, a mais bonita de todas com suas mil cores!!
Com calma vamos organizando o blog e deixando até melhor do que era antes!!

Bem-vindos ao novo blog!!

Florence
Author: Florence
•terça-feira, fevereiro 09, 2010

Atendendo ao pedido da minha amiga Carol, aí vão algumas fotos das nossas férias. Muito sol, calor e a família reunida pra despedir!





















































































































À bientôt!

Florence
Author: Florence
•terça-feira, fevereiro 02, 2010
Eu vi esse vídeo no blog da Caia e Ricardo e achei muito interessante! Então coloquei aqui no nosso também!
O vídeo refere-se à candidatura de Ville de Québec para organizar le Forum universel des cultures en 2016!
Muito bonito!!

Author: Florence
•segunda-feira, fevereiro 01, 2010
Bom pessoal! Estamos muito animados pois nosso endereço apareceu no E-CAS!
Em alguns casos o endereço aparece antes pq vão pedir documentos complementares ou algo assim....é o que ouço dizer....
No nosso caso, já estamos com 4 meses de federal, então não acho que ainda falte algum documento. Estou concluindo que o endereço apareceu pq o pedido de exames pode estar a caminho!! Tomara que eu esteja certa! :))
Abraços!

Florence