Author: Pedro Henrique
•quarta-feira, julho 29, 2009
Ola, semana passada recebemos um e-mail de um amigo do nosso grupo de conversação de francês aqui em BH, o Quoi?!, onde saiu uma matéria sobre a imigração do Canadá no site da Globo.com, segue abaixo um trechinho da matéria.
Abs...
Pedro Henrique
Brasileiros aproveitam política e viram 'imigrantes de luxo' no Canadá
Ao contrário dos de outros países, governo do Canadá incentiva a vinda. Seleção escolhe profissionais jovens e promissores para morar no país.

Esqueça os brasileiros barrados na Inglaterra e na Espanha, esqueça o preconceito sofrido em Portugal, a dificuldade de integração no Japão e a perseguição aos que vivem ilegalmente nos Estados Unidos. Quando chegam ao Canadá, os brasileiros que escolhem ir morar no país mais ao norte do continente americano são bem acolhidos, se integram com a população local e se sentem em casa, tudo como parte de uma política pública que tem o objetivo de atrair estrangeiros em vez de mandá-los embora.

“O Canadá é um país aberto, e nossa integração é muito rápida”, disse ao G1 o consultor brasiliense Fabiano Henriques, que se mudou para lá em julho de 2007 e que já se diz adaptado à realidade do país da América do Norte. O motivo, explicam os imigrantes e o próprio governo do país, é a necessidade de atrair profissionais especializados, que estão em falta no país, por conta especialmente do envelhecimento da população.
Para ver a matéria completa clique aqui.
This entry was posted on quarta-feira, julho 29, 2009 and is filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

1 comentários:

On 20 de janeiro de 2010 às 16:02 , Anônimo disse...

Ótima matéria!!!