Author: Florence
•sexta-feira, maio 09, 2014
Agora começa minha tentativa de contra um pouquinho de tudo o que vivemos durante esses 3 anos!! Vou ter que me esforçar pra contar de forma objetiva e não deixar os leitores esgotados! Rsrsrs Mas são tantas coisas.... nossa vida passou por tantas mudanças e principalmente nós nos sentimos muito diferentes depois desse tempo!
.
Ai é que esta a magia da imigracao!! Ela nos transforma! Aprendemos a aceitar mais o outro como ele é! Aprendemos a enfrentar dificuldades totalmente diferentes das que enfrentávamos antes! Muita coisa melhora mas algumas nem tanto...  algumas “mordomias” que temos no Brasil por exemplo, em um país desenvolvido não temos mais! Somos obrigados a nos adaptar a muita coisa nova, a muita gente diferente, a um outro estilo de vida...    e isso nos amadurece!! E o sentimento de solidão extremo quando passamos por algum problema de saúde?? Essa pra mim foi a parte mais complicada! Não ter o apoio da família não foi fácil! Mas o que ganhei com isso? Uma capacidade enorme de enfrentar problemas e superar os momentos difíceis!! Me sinto muito mais forte e preparada pra enfrentar o que tiver que ser!!
.
Bom... O que aconteceu de mais importante na nossa vida nesse tempo? A chegada do nosso filho!! Foi durante a gravidez que parei de escrever no blog porque eu passava muito mal!! Eu tinha decidido trabalhar em um supermercado alguns meses depois da nossa chegada! Minha idéia era praticar o francês! Eu estava trabalhando de Caixa em um supermecado próximo da minha casa quando engravidei!! A minha intenção era mesmo continuar trabalhando pra pegar a licença maternidade!! Mas não foi fácil trabalhar em pé durante horas, com muito enjoo e a pressão baixa... Eles não foram gentis comigo de forma alguma! Agua só no intervalo e por ai vai! Ao mesmo tempo eu tive direito ao que eles chamam de trabalho reduzido, ou seja, eu recebia o mesmo e trabalhava somente 4 hs por dia. No final da gravidez eu tirei a licença e ai sim comecei a colher os frutos! 
.
Passei os dois últimos meses de gravidez em casa, organizando as coisinhas do bebe e arrumando o novo ap! Sim! Nos mudamos pra um ap um pouco maior na mesma região! Nessa época estávamos completando 1 ano de Quebec! O Pedro estava trabalhando como técnico em eletrônica e pensando em fazer um mestrado em Gestão de Projetos!
.
Passamos o nosso primeiro inverno! Nos encantamos com a neve!! Não achamos o frio um grande problema com toda a estrutura pra enfrenta-lo! O que achamos realmente complicado foi o escuro!! O sol demora pra aparecer de manha... e vai embora muito cedo a tarde!! No dia mais curto do ano, 21 de dezembro, o sol deve nascer por volta de 7h30 e se pôr por volta de 16h!!! Da uma certa deprê... o sol faz muita falta! Mas ok... não foi tao complicado a não ser pelos meus enjoos e dificuldade em sair de casa!!
.
Mas o verão chegou e com ele meus enjoos diminuíram muito! Veio a fase boa da gravidez e a melhor época do ano por aqui: o tao esperado verão!!! E de licença, com todo o tempo do mundo pra curtir uma caminhada no parque, uma piscina ou até um passeio pelo Centre-ville! No quesito parque, Montréal esta mais do que de parabéns!!! E eu soube aproveitar muito isso nessa época! Eu ia com meu barrigão pro parque ao lado de casa, na beira do rio Saint Laurent, deitava debaixo de uma arvore e lia um livro ou escutava uma musica... Curti muito o ócio ate a chegada do Petit Davi no dia 22 de agosto de 2011! Mas isso  é assunto pra outro post!!
.
À la prochaine mes amis!!
|
This entry was posted on sexta-feira, maio 09, 2014 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários: