Author: Florence
•quinta-feira, maio 08, 2014
Depois de tanto tempo longe do blog, chegou o momento em que tenho uma vontade enorme de vir escrever e compartilhar os acontecimentos na nossa vida!! Deixar aqui registrado tudo o que aconteceu nesse tempo todo em que estivemos sumidos!! Foram 3 anos sem atualizar o blog!! Foram 3 anos de mudanças, de alegrias, de medos, de luta, de vitórias, de uma vida nova e cheia de surpresas boas... e ruins!
.
Eu fico muito feliz em ver que mesmo dezatualizado o blog ainda recebeu muitas visitas nesse tempo todo! Isso me faz pensar que as pessoas estão precisando de informações sobre a imigração! E essa é mesmo a função do nosso blog! Mostrar como é a vida de um casal de imigrantes que resolveram fazer uma grande mudança em busca de uma vida mais justa!!
.
Mas agora o tempo passou… já passamos da fase da adaptação e das descobertas!! Nossa vida entrou em uma certa rotina e já não terei mais tanta informação sobre o processo de imigração como antes! Alias, muita coisa mudou! Os requisitos, as profissões em demanda…. E acabamos ficando desatualizados nesse ponto!! Mas continuarei contando um pouco sobre nossa vida aqui!! Nossos passos, conquistas e dificuldades!
.
Imigrar não evolve somente surpresas boas como perceber como tudo é limpo, como o transito é melhor, como as coisas são mais organizadas, como a corrupção é tratada de forma mais firme, como a policia funciona! Envolve também surpresas ruins como descobrir que aqui estamos sozinhos nos momentos em que a maior vontade do mundo era ter a família ao lado, perceber que aqui você trabalha muito mais em casa, você cuida de tudo! Roupas, cozinha, casa, filhos e ainda trabalha fora! Tudo é mais justo, mas você também entra no esquema! Ter uma ajudante em casa por um preço muito baixo não é nada justo e por isso , isso não existe aqui facilmente! Trabalhos duros são caros!! Então aqui o esquema é : vida segura, educação publica de qualidade, várias opções de entreterimento gratuito, ambiente tranquilo, acesso à saúde de qualidade, etc, etc e mão na massa pra cuidar da casa, das roupas, da alimentaçao…. Vale a pena?? Depende do que é mais importante pra cada um!! Pra mim vale muito, apesar de ser muito cansativo!! O que me deixa realmente pra baixo é estar distante da minha família!! Mas os detalhes sobre isso tudo virão nos próximos pots!! :)

Bom estar de volta ao meu blog!! Bom poder dividir nossa experiência de imigração!!

À bientôt!!

Florence
|
This entry was posted on quinta-feira, maio 08, 2014 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

4 comentários:

On 8 de maio de 2014 às 19:12 , Rose e Du disse...

Bienvenue! Ficamos no aguardo do próximo post! ;)

 
On 9 de maio de 2014 às 10:52 , Florence disse...

Rose e Du! Que bom que vcs continuaram esperando nossa volta! :)

 
On 10 de maio de 2014 às 12:11 , Fred Neumann disse...

Oi, Florence, legal ver que vc voltou a atualizar o blog!

Abraço!

 
On 13 de maio de 2014 às 15:11 , Florence disse...

Vc viu Fred?? Tava com saudade de passar as informacoes a diante!! Alem disso é uma boa forma de poder recordar no futuro né? abarço!!