Author: Florence
•terça-feira, junho 15, 2010

Continuando...vou falar um pouquinho sobre nosso apartamento e nosso bairro!

A estória do ap começa no Brasil, pois foi antes de vir pra cá que fechamos o aluguel! O Rodrigo nos ajudou, veio aqui conhecer e fez toda a negociação!

E era mesmo o que vimos nas fotos! O que mais nos chamou a atenção na primeira impressão foi a vista! Muito linda!! Estamos no 15º andar!

Além disso é bem novinho do jeito que queríamos! A cozinha já tem geladeira e fogão e tem muitos armários! Banheiro também com armários e um closed no quarto muito grande e com espaço suficiente para nós dois! A lavanderia (lavadoras e secadoras) fica na parte comum do prédio e é bem grande!

Uma sala de um tamanho bom! E um quarto enorme!

Ficamos aqui de improviso alguns dias e assim que deu, conforme nossa lista de prioridades, fomos ao Dolarama comprar coisas pra cozinha, a uma loja de colchões comprar nossa cama e ao IKEA comprar os móveis.

O Dolarama é uma loja onde a maioria das coisas custam no máximo 2 dólares! Deu pra gente comprar muita coisa boa de cozinha lá! Até quero voltar e comprar mais um pouco depois! É muito barato! Rsrsrs

A cama e os móveis também ficaram muito baratos e gastamos menos do que imaginamos com isso!

Uma semana depois já estávamos com o apartamento montado e com cara de lar!! Foi aí que começamos a cozinhar e paramos de comer besteiras boas e baratas na rua! :))

A parte estranha disso tudo é que na IKEA é vc quem pega a mercadoria que vc vai levar! Isso mesmo! Anotamos os códigos dos produtos que escolhemos e fomos encaminhados para um grande estoque onde, através dos códigos, fomos achando as caixas e nós mesmo pegando e colocando num carrinho.

Depois de passar pelo caixa deixamos tudo no setor de entregas e no dia seguinte já estava tudo aqui! Mas tem um pequeno detalhe: tudo desmontado!!! Aí....lá vai o Pedrinho montar e a Flor tentar dar uma mãozinha com muito empenho mas pouco sucesso! Hahahaha

E no final de um dia de muito trabalho, o apartamento estava finalmente montado! E aí sim nos sentimos em casa!!

Fotos do antes e depois:

Um pouquinho sobre o bairro:

Estamos morando numa pequena ilha chamada Île des Soeurs (é uma ilha fluvial no Rio Saint Laurent). É um bairro mto gostoso! Mto verde e flores por todos os lados! E tem também as ciclovias! Elas contornam toda a ilha e passam por matas acompanhando o rio. Já até compramos nossas bicicletas e estamos aproveitando o verão! Precisamos aproveitar o calor pq depois vem o longo e rigoroso inverno! Viche!!! Nada de bike...nada de verde...nada de flores...

Além disso aqui é muito tranqüilo e seguro!

O transporte também é muito bom! Precisamos pegar um ônibus até a estação de Metrô, mas é bem rápido até lá! Os ônibus passam muito! Nos horários mais movimentados, de 10 em 10 minutos e nos outros horários, de 20 em 20!

O que posso dizer é que estamos muito satisfeitos com o lugar! Mais uma vez, devemos isso ao Rodrigo que nos deu a dica!

Algumas fotos do bairro e dos passeios de bike!

Na porta do nosso prédio

Vou ficando por aqui! Qualquer hora estou de volta com mais novidades!

Au revoir!

Florence
This entry was posted on terça-feira, junho 15, 2010 and is filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

On 16 de junho de 2010 às 10:39 , Anônimo disse...

Muito boas as fotos Florence e o relato tb! Só aumenta a vontade de viajar logo e começar uma nova vida. Tudo de bom!!!

Mathieu

On 16 de junho de 2010 às 20:13 , Cléber disse...

eh Matheus vc sempre escrevendo primeiro hein! Ta doido so!

Florence e Pedro. Parabens belo lugar este hein! Teim uma vaguinha ai, uai!!! Hehehe

Parabens

On 16 de junho de 2010 às 21:33 , Gianni disse...

Olá Pedro e Florence,

muito legal o post, nós estamos chegando no dia 12 de Julho e esse é um bairro que nos interessa, ainda não tinhamos visto relatos, mas agora que vimos os relatos de vocês gostamos mais ainda, ainda mais que minha esposa está grávida e em breve teremos que ter muito espaço verde....Vocês poderiam nos informar como chegaram a esse apartamento? Imobiliaria? Direto do proprietário?

Abraços e felicidades

Gianni e Aliny

On 17 de junho de 2010 às 15:53 , merciquebec disse...

oi pessoal, estou atrasada, mas estou acompanhando vcs...o cantinho de vcs está lindo!! Agora esses passeios de bike são maravilhosos hein!! bjokas e tudo de bom sempre=0) elen

On 17 de junho de 2010 às 17:00 , Gabriela J disse...

Florence!! to chocada em como vcs ja estao com uma casa linda.. parabens!! tudo d bom bjos

On 17 de junho de 2010 às 17:37 , Sabrina disse...

Que delicia!!!! Ile des soeurs é maravilhosa!!! E o ape de voces esta uma graca!! Muito confortavel!

Parabens!

Bjocas
Sabrina

On 19 de junho de 2010 às 14:57 , Anônimo disse...

Olá Pedro e Florence. Tudo bem? Temos acompanhado o blogs de vocês assim como outros blogs e estamos felizes de ver que mais um casal brasileiro chegou nas terras geladas e concluiu seu processo de imigração. Vimos também que vocês estão morando no lugar que sempre tivemos intenção de morar desde quando estivemos aí. Sabemos que a ilha é cheia de coisas interesantes como academias, parques, piscinas públicas, supermercados e drogarias. Porém, o que nos deixa um pouco preocupados é o que diz respeito ao transporte, visto que não temos a intenção de comprar um carro quando chegarmos. Portanto, gostaria de contar com um informação de vocês em relação ao transporte e suas dificuldades para entrar e sair da ilha nos horários de pico.
Gostaríamos de desejar à vocês dois, tudo de bom, muito sucesso, muita saúde e que a vida de vocês possa ser muito prazerosa no Canada.

Ass. André e Karla

On 23 de junho de 2010 às 00:38 , Florence disse...

Ei gente, muito obrigada a todos os comentários e palavras de carinho!! É muito ver que acompnham o blog e torcem por nós! :)

Andre e Karla! Tomara que vcs entrem no blog pra ler a resposta pois não tenho um email de vcs pra responder! :)
Então...estamos adorando a ilha! Ela realmente é linda, um lugar muito agradável de morar com uma qualidade de vidda que jamais encontraríamos no Brasil a não por um preço mto alto!
Realmenet tem várias opçoes aqui de lazer e comércio e estamos achando isso ótimo!
Sobre o transporte, temos dois ônibus aqui. Um leva até a estação Lasalle e o outro até o centro da cidade. Eles demoram 20 min pra chegar e eu acho tranquilo! Isso pq estamos mais fundo da ilha e aí demora um pouco mais...
Ainda não tivemos nenhum problema com engarrafamento...no máximo um trânsito mais cheio mas não chegou a atrasar...gastamos os msms 20min.
Bom...estamos adorando! É claro que cada um vê as coisas de uma forma diferente...mas pra gente está sendo mto bom!!
Espero ter ajudado!! Mandem o e-mail pra conversarmos melhor!
Abraços,

Florence
florencecafonso@gmail.com

On 23 de junho de 2010 às 10:18 , P disse...

conheço mais duas pessoas que estão por aí. devo dizer inclusive que pra quem tem criança pequena ou cachorro é o bairro mais gostoso: espaçoso e verde e todos os prédios aceitam. acreditem, na parte central de montreal, só gatos!

On 23 de junho de 2010 às 15:23 , Carlos, Fernanda e Anna Luiza disse...

Ola Pedro, gostaríamos de conversar com vcs sobre a Île de Soeur. Vcs teriam Skype ou e-mail para contato. Abraços

On 24 de junho de 2010 às 00:47 , Anônimo disse...

Olá Florence e Pedro! Tudo bem com vocês?
Pois é, esquecemos de colocar nosso e-mail. Mas acabamos de enviar um e-mail para vocês. rsrs
Muito obrigado mesmo pelas informações tah. Espero que elas possam ajudar outras pessoas também. E acho que vai hein!! Já tem mais dois colegas interessados também em île-des-soeurs aí em cima.
Abraços,

André e Karla.

On 9 de julho de 2010 às 19:30 , Cinemusique disse...

Oi Flor, a nossa mesa de jantar e os criados mudos do quarto são os mesmos! Made in IKEA!!!
Também fizemos essa maratona e em 1 semana o ap ficou pronto...
Sejam bem-vindos!
Gabi

On 24 de agosto de 2011 às 14:23 , Anônimo disse...

Show de bola. Estou pensando seriamente em morar nessa ilha.