Author: Florence
•sexta-feira, junho 25, 2010
Olá amigos!!

Ontem aqui em Québec foi o dia de St Jean Batiste e nesse dia eles comemoram a Festa Nacional do Québec! Isso mesmo! Nacional porque o Québec se considera uma nação! Se considera um país fora do canadá! Política e economicamente falando, o Québec faz parte do Canadá, mas no coração deles é diferente! Eles lutam pela separação a anos! Bom...vou deixar pra falar melhor desse assunto em outro post!

Voltando à festa...ela acontece em todos os cantos do Québec e no caso de Montréal, em todos os cantos da cidade também! Mas tem a maior parte dessa festa que acontece no parque Maisonneuve! Primeiro um desfile percorre um pedacinho da cidade acabando nesse parque onde começam então os shows!

Fomos pra lá às 13 hs, assitimos o desfile e depois ficamos no parque vendo os shows!
O desfile mostrava, através de bonecos gigantes, a história do Québec e também tudo o que eles possuem de importante hoje em dia. Cultura, educação, economia, esporte, etc. Muito legal!
Os shows são de músicas francófonas e bem típicas daqui! Adoramos a banda que tocava com violão, bateria, violoncelo, sax, flauta e gaita!

Achamos muito interessante o amor que eles tem pela "nação"deles! Um amor enorme e muito respeito a uma nação imaginária! Foi muito bonito presenciar isso! As pessoas felizes! Vestidas inteiras com a bandeira do Québec! Bandeirinhas por todos os lados! Rostos pintados! O apresentador no palco, agradeceu aos imigrantes que escolheram o "país" deles para construirem suas vidas!

Outra coisa que nos impressionou foi a tranquilidade das pessoas...o respeito...nada de brigas! E tinha muita gente! Muitas pessoas mais velhas....crianças...bebês...jovens...todos juntos comemorando pacificamente! Muitos sentados na grama, comendo e bebendo tranquilos, outros dançando e aproveitando a festa! Muita alegria! Ninguém se espreme na frente do palco! rsrs

Depois de ficar um tempo assistindo ao show, fomos com a Lu e o Bruno (novos bons amigos), comer a famosa Poutine, a comida mais tradicional daqui! E depois fomos dar uma volta no parque Maisonneuve! E aí acabamos conhecendo um lugar novo e que, pra mim, é o mais bonito que já conheci até agora em Montréal! Já marcamos de voltar lá pra fazer um pique-nique!

Ah!! E sobre a poutine....não achamos muita graça! hehehehehe Podemos dizer que é...gostosinha! :)

Aí estão algumas fotos e pra quem quiser ver mais clique aqui.






Bisous!

Florence
This entry was posted on sexta-feira, junho 25, 2010 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

2 comentários:

On 27 de junho de 2010 às 10:22 , P disse...

que delícia, a brazucada estava toda por lá!!
:)
olha, sobre poutine, idem. e digo mais: não gostei e não vou comer mais esse treco!

 
On 27 de junho de 2010 às 10:26 , P disse...

ah, e valeu pela dica do turco. vou lá mesmo!!!