Author: Florence
•segunda-feira, junho 14, 2010

Acho que dá pra imaginar a correria que foi nossa vida aqui nesses dias! Muita coisa pra resolver!! Muitos documentos pra providenciar!

Mas agora a vida já está entrando nos eixos! Ainda temos muitas coisas pra fazer! Mas pelo menos já temos um tempinho pra sentar e conversar com calma com a família e amigos, pra escrever as novidades aqui no blog e pra fazer um pouquinho de turismo!!

Já que demorei muito pra escrever, tem muita coisa pra contar, então vou falar de cada assunto em um post diferente! Assim, cada um também pode ler aquele que tiver mais interesse!

Nesse post de hoje eu começo falando sobre:

A chegada e nosso primeiro dia em terras Canadadenses

Como eu já escrevi no outro post, a viagem foi muito cansativa...chegamos exaustos e no primeiro momento nem conseguimos muito curtir a idéia de que estávamos finalmente no Canadá! De que aquele momento tão esperado tinha chegado... Não tínhamos condições físicas e nem emocionais pra aproveitar tudo! Rsrs

Nosso amigo Rodrigo nos buscou no aeroporto e nos trouxe pra conhecer nosso ap! Depois foi com a agente comprar um colchão inflável pras nossas primeiras noites e também nos levou num supermercado para comprarmos alguns materiais de limpeza e comida!

Voltamos pro apartamento e mesmo com todo o cansaço resolvemos fazer uma faxina! Ele já estava fechado há algum tempo. Não tinha nada muuuito sujo mas tinha muita poeira! Precisava de uma boa limpeza pra poder tomar banho e dormir decentemente!

Comemos alguma coisa que chamamos de “almoço” e começamos a faxina! Algum tempo depois, tudo limpo, o colchão no meio da sala e, no canto, todas as nossas malas abertas! E foi nesse cenário que passamos os próximos dias!

Eu tirando foto enquanto o Pedrinho dormia!

Tomamos um banho que foi como um chá de ânimo e a noite, que era noite, mas tinha sol (o sol aqui no verão vai embora às 21hs), saímos pra dar uma volta pelo bairro pra tentar segurar um pouquinho o sono! Conhecemos o centro comercial aqui bem perto de casa, a biblioteca, o parquinho de crianças e aí já começamos a perceber a diferença do verão aqui! A importância e o valor que as pessoas dão ao sol! Estavam todos se divertindo! Alguns acompanhando os filhos, outros de bicicleta e alguns simplesmente sentados fazendo um pique-nique e conversando!

Depois desse primeiro contato com a cultura daqui, voltamos e dormimos antes mesmo do sol se pôr!

No próximo vou falar um pouquinho sobre o AP! O que achamos e como ele ficou agora depois de tudo pronto!

Bisous et à la prochaine!

Florence

This entry was posted on segunda-feira, junho 14, 2010 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.