Author: Florence
•terça-feira, junho 03, 2014
Bom....  ai nos chegamos....  vivemos inúmeras novas experiências...  eu escrevi algumas vezes no blog pra contar sobre alguns desses momentos da vida de recém-imigrantes...  Mas de repente veio a gravidez... planos e preparação pra receber nosso filhotinho... o blog ficou de lado.... mas a vida andou!! E como andou!!! Estudamos!! Trabalhamos!! Experimentamos a vida real de um Quebecois!! Vivemos em contato direto com um francês cheio de gírias e um sotaque pesado!! Ganhamos nosso bebezinho!! Enfrentamos situações difíceis com ele longe da família! Voltamos aos estudos!! Viajamos pro Brasil e la ficamos por 4 meses! Voltamos e enfrentamos uma nova adaptação!! Recomeçamos! Estudo e trabalho! Ufa!!! 
.
Agora depois de períodos de grande instabilidade estamos vivendo um momento estável!! Muita gente diz que quando chegamos a esse ponto não temos mais tanta coisa pra contar!! Mas eu penso diferente! Temos sim muita historia pra contar! Mostrar um outro lado da imigração! Apresentar um pouco da vida como ela é por aqui! Depois de ter passado essa fase de adaptação! Nos agora estamos trabalhando! Na nossa área, ou quase. O Pedro, Engenheiro Eletricista esta trabalhando como técnico em um escritório de Engenharia exercendo funções de Gestor de Projetos. Eu, na mesma empresa, estou trabalhando como Assistente administrativo que tb não esta muito fora da minha área, que sou  formada em Administraçao!
.
Nossa vida caminha bem!!! Moramos em um setor muito agradável, uma região perfeita pro nosso filho! Estamos perto do nosso trabalho e perto da escolinha do Davi!! Ele esta super bem adaptado na escola!! 
.
Outro ponto importante na nossa adaptação foram os amigos!! Temos convívio e amizade com muita gente!! Vários amigos tem filhos que são como priminhos pro Davi!! Programação pros finais de semana nunca falta!!! Sempre digo: tenha amigos e os veja como sua família!! O aconchego e convivência familiar faz muita falta!! Ahhh se não fossem nossos amigos, nossos almoços, churrascos, pique-niques, passeios e um pouquinho de cerveja!! J Não nos sentiríamos tao bem assim!
.
Durante o inverno sempre fazemos encontros em casa mesmo! E colocamos a meninada pra brincar!! No verão a gente fica perdido com tanta opção de lazer!! E vamos tentando organizar os finais de semana pra caber toda a programação e sempre acabamos deixando um monte de coisa pro próximo verão!! As opções são muitas e o verão é um pouco curto... rsrsrrs Mas tudo isso vale a pena!! Tudo é sempre organizado e sem violência seja qual for o horário!! J

A foto é do Festival de balao que acontece no mês de agosto proximo a Montréal!!! É simplesmente fantastico e uma otima programaçao pros pequenos!!




|
This entry was posted on terça-feira, junho 03, 2014 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

1 comentários:

On 4 de junho de 2014 às 16:52 , Eduardo Marques disse...

Parabéns pela vossa conquista! Abraço!