Author: Florence
•quinta-feira, junho 05, 2014
O Festival de Tulipas de Otawa acontece todo ano no mês de maio é umas das coisas mais lindas que já vi!!! Na setor principal do festival, ao lado do lago Dow são plantadas por volta de 300.000 tulipas de 60 espécies diferentes!!! Esse festival representa um momento da historia da Segunda Guerra Mundial. Quando a Holanda foi invadida pela Alemanha a família real Holandesa fugiu do pais e foi abrigada pelo Canada. Desde então eles passaram a presentear o Canada com as lindas Tulipas como agradecimento! O Festival nunca deixou de acontecer e todos os anos reúne milhares de turistas na cidade de Ottawa, capital do pais!! Entre esses milhares de turistas, la fomos nos esse ano mais uma vez participar dessa linda festa!!!
.
Agora com o Davi maiorzinho (quase 3 anos) os passeios são muito mais divertidos!! Ele curte com a gente!! Esse ano fomos com um casal de amigos, a Carol e o Rafa que estavam nos visitando!! Foi uma delicia!!  Um mar infinito de Tulipas de varias cores!! O lindo lago Daw e todo o resto bem verdinho!! Um dia maravilhoso de primavera!!! Depois almoçamos no restaurante na beira do lago e ai chegou a hora de andar um pouco pelo centro da cidade onde ficam os prédios do governo!! Essa é outra parte que não me canso de admirar!!




Os amigos adoraram o passeio e o Davi nem se fala!!! Passou todo o tempo se divertindo!! Depois do almoço tirou uma boa soneca no carrinho!! Acordou e a bagunça recomeçou!! Correu pelas praças em frente aos prédios do Governo sem nenhuma cerimonia!!! Rsrsrs Aproveitou um dos primeiros dias quentes do ano nesse pais gelado!!




No fim da tarde veio a triste noticia mas já esperada... a perda do meu tio Dudu que já estava muito doente la no Brasil.... E não foi fácil vivenciar essa dor de longe.... Não poder apoiar minha mãe que perdeu o irmão. Não poder dar um abraco apertado nos meus primos que perderam o pai e no meu avô que perdeu um filho.....  Não poder viver esse momento difícil ao lado da minha família dando apoio a quem precisava de mim naquele momento.... Meu anjinho Davi percebeu que alguma coisa tinha acontecido, me abraçou forte e me olhou com uma carinha amorosa! Pronto... eu já estava bem mais tranquila!
.
Mas continuo vivendo na constante incerteza: Eu fiz a escolha certa?? Essa é a pergunta que nunca se calara dentro de mim!! Estarei para sempre dividida entre o pais onde esta minha família e que tem um clima maravilhoso e o lugar que me proporciona uma vida justa e com muito mais dignidade!! É esse o eterno dilema da maioria dos imigrantes!!
|
This entry was posted on quinta-feira, junho 05, 2014 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

1 comentários:

On 12 de junho de 2015 às 03:43 , Betaplex disse...

Fotos bonitas, tão adorável . Você parece feliz :)