Author: Florence
•domingo, julho 04, 2010
No dia 23 de junho fizemos exatamente 1 mês de Canadá! Passou muito rápido! Foram dias de decobrimento...muita coisa nova...amigos novos... lugares novos...
Chegando aqui, e depois de colocar tudo no lugar, agente começa a se preocupar com o planejamento e os próximos passos a serem tomados! Viemos pra cá certos de fazermos a francisação antes de qualquer coisa. Mas estive a um passo de mudar de plano e começar logo a trabalhar. Cheguei a olhar emprego em uma garderie (é uma escolhinha pra crianças pequenas) e até fiz um curso de Primeiros Socorros que é exigido para esse tipo de trabalho. Cheguei a ir um dia trabalhar em uma garderie mais familiar para substituir uma funcionária e já até me ligaram chamando pra ir dinovo, mas estou colocando as idéias em ordem. É um trabalho bem puxado mas eu com certeza faria em caso de estar realmente precisando.
Mas como viemos com uma pequena reserva financeira resolvi me dar ao luxo de só estudar por enquanto. Vou fazer francês e inglês!

O Pedrinho tem que validar o diploma de engenheiro e está traduzindo os papéis para começar esse processo. Por enquanto ele também vai estudar as línguas e já vai também procurar emprego na área, em empresas que não exigem a ordem.

O governo do Québec oferece aos recém-chegados cursos de francês em tempo parcial ou integral. É a francisação! Em tempo parcial temos 3 horas de aula por dia de segunda a quinta e não pagamos nada por isso. Em tempo integral temos 6 horas de aula por dia, também não pagamos nada e ainda recebemos 450 dólares por mês.

Fizemos a inscrição nas duas. a tempo parcial começa amanhã e vai até dia 18 de agosto, quando começa a tempo integral que vai até outubro. Achamos interessante fazer esta em tempo parcial pra não ficarmos mais um mês parados até começar a outra. Foi uma dica dos amigos Lu e Bruno que são nossos vizinhos e parece que serão tb da nossa sala!

Nos dois casos tivemos que fazer um teste de nivelamento com entrevista oral e redação. E nos dois ficamos no nível avançado. Nosso francês foi bem elogiado pelos entrevistadores visto que estamos com nível avançado com somente um ano de aulas (mais ou menos 100 horas). Alías, estamos recebendo muitos elogios aqui pelo nosso francês e devemos isso ao nosso professor Sacha que além de professor é também um grande amigo!
Ahhh e falando nisso, para quem interessar, ele voltou a dar aulas em BH. Por enquanto deve estar com mais horários diponíveis e eu indico!

Bom... além de já estarmos matriculados nos cursos de francês também já fomos à agência de empregos fazer nossos currículos e cartas de apresentação e receber orientação para procuramos nosso primeiro emprego aqui. Provavelmente essa semana já estarão prontos e aí vamos começar a nos dedicar a isto também!

Depois de um mês de reconhecimento do espaço, providências burocráticas e adaptação, iremos finalmente colocar a vida em ação, ter uma rotina!
Vamos entrar num período intenso! Aula de francês e inglês, muito estudo e a procura do emprego! Mas estamos muito animados e satisfeitos com esse "novo começo".

Esperamos ter sorte e força para enfrentarmos as dificuldades que possam aparecer.

À la procheine!

Florence

This entry was posted on domingo, julho 04, 2010 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

4 comentários:

On 5 de julho de 2010 às 01:53 , Ilha e Bibi disse...

É isso ai, a vida continua...

Parabéns.

Ilha.

 
On 9 de julho de 2010 às 13:02 , P disse...

fazem muito bem em estudar o francês. também estou aqui me matando, mas solita. e vou te falar, sem o francês e o inglês no mínimo no intermediário não se consegue nada por aqui.
mandem ver!

 
On 10 de julho de 2010 às 11:12 , Mathieu disse...

Que bom ver que as coisas tem se encaminhado bem para vcs. Estudem mesmo os idiomas, sem dúvida eles são um dos pontos mais importantes na adaptabilidade. E parabéns pelos elogios quanto ao francês, vcs realmente mandam bem.

Abração!

 
On 13 de julho de 2010 às 21:43 , Rogério disse...

É isto aíi Florence e Pedro. Estamos todos torcendo de verdade para que a adaptação de voces seja muito boa.

Essayez de maîtriser le français écrit aussi. C'est sur que ça vous sera très profitable dans qualques moins.
Bonne chance et à bientôt.
Rogério (do Quoi)