Author: Florence
•quarta-feira, julho 07, 2010
Esse assunto merece um post!!
Estamos enfrentando um calor infernal em Montréal! Com temperaturas muito altas e umidade maior ainda, a sensação térmica está por volta de 42 graus! Isso é de deixar qualquer um doido! E não vai parar por aí! A previsão pra amanhã é de 44 graus! hahaha Inacreditável! Estamos mesmo no Canadá?
.
A verdade é que todos que vem pra cá já estão bem avisados e preparados para um inverno rigoroso! Mas para esse calor ninguém se prepara!! Pensamos que é como nosso verão no Brasil, mas NÃO é! É muito pior!!! hehehe Na verdade posso dizer que já senti esse mesmo calor em poucos lugares no Brasil. Um deles é o Nordeste.
A sorte é que dias quentes aqui não costumam durar mais que uma semana. Ufa...não vejo a hora disso acabar!
.
As pessoas nas ruas estão todas com os rostos abatidos.... E com a gente não é diferente. Esse calor faz a pressão cair e também gera uma certa irritação. Fora a dificuldade pra dormir!
.
Bom, pra aguentar esse calor, ontem fomos para o clube do nosso bairro com os amigos Lu e Bruno e o Diego filho de um outro amigo, e foi muito gostoso! Ficamos algumas horas dentro da piscina e posso dizer que um pouco iludidos, poise depois desse momento de alegria, saímos de lá e o calor recomeçou! hehe
.
Hoje estou aproveitando para estudar um pouco na Grande Bibliothèque pois aqui tem ar condicionado e um ótimo clima de estudos! E temos muita coisa pra estudar! A francisação começou e tem sido bem puxada! O que é ótimo!
.
Falando nisso, a Grande Bibliothèque também merece um post! Quem sabe o próximo! :)
.
Espero sair logo desse forno!
.
Bisous! À la prochaine!
.
Florence
This entry was posted on quarta-feira, julho 07, 2010 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

4 comentários:

On 7 de julho de 2010 às 20:24 , Cléber disse...

Pois é Florence. Que coisa louca né?

Boa sorte para vocês aí então. Espero que o calor passe logo, que pela sua declaração, você não está suportando mais né? :-)

Então, vou encaminhar o passaporte amanhã. Meus planos ainda se mantem de ir em Montreal em Setembro.

Até mais.

 
On 10 de julho de 2010 às 11:17 , Mathieu disse...

Putz, é muito calor. Peguei 35 °C em Fortaleza e juro que não estava aguentando, imagina 42 °C e ainda com umidade relativa do ar alta. Se protejam!!! Outra coisa é: logo logo chego aí em Montréal, na verdade não vejo a hora. Pretendo ficar na empresa onde estou somente por seis meses, para poder juntar um dinheiro e não ir tão apertado. Até lá vamos nos falando por aqui.

Abração.

 
On 11 de julho de 2010 às 12:23 , NS disse...

nosssaaa, em 2008 eu peguei uma semana assim, caloorr, e toda vez q eu digo que MOntreal é uma cidade de seus -40 aos seus 40 ninguém acrdita :))

cuidado para não derreterem por aih.. ahh, saudades dessa bibliothèque, acho que eu vi todos os filmes q eu pude daih, hauhauha :)))

a plusss

 
On 15 de julho de 2010 às 14:35 , merciquebec disse...

oi pessoal, estamos adorando acompanhar as aventuras de vcs, espero q essa onda de calor já tenha passado pra vcs aproveitarem mais a cidade. bjokas=0) elen e cleber