Author: Florence
•sábado, julho 31, 2010
Sexta feira completamos 2 meses de Canadá e tb foi meu niver de 29 anos!
Foi um dia muito especial pra mim... comemorar o primeiro aniversário aqui em um lugar que estamos amando a cada dia mais!
Mesmo enfrentando algumas dificuldade, que já sabíamos que enfrentaríamos, a vida aqui sempre me deixa muito feliz! Mas com certeza vai ser bem melhor no dia que estivermos trabalhando e podendo gastar! rsrsrs
.
Bom... o dia do niver foi muito agradável! Fomos almoçar num restaurante japonnês e adoramos! Achamos diferente e muito gostoso! A tarde fomos visitar o Oratório St-Joseph e é realmente um lugar maravilhoso!!! Aproveitei pra rezar um pouco e agradecer a tantas coisas boas que estamos vivendo.
.
A noite não organizamos nada mas os amigos Lu e Bruno vieram me visitar e aí pedimos uma pizza! Foi um aniversário muito diferente! Na verdade nossa vida como um todo tem sido totalmente diferente! Isso é ótimo! Novas experiências e aprendizados!
.
Fazendo um balanço desses 2 meses de Canadá, posso dizer que já estamos bem adaptados. Temos muitos amigos brasileiros e muitos são tb nossos vizinhos! Já temos uma rotina, estamos estudando francês e logo começaremos também o inglês! Conseguimos nos comunicar muito bem em todos os lugares! Agora já entendemos até os atendentes de telemarketing! rsrsrs Já fomos a muitos lugares aqui e estamos sabendo aproveitar tudo o que Montréal oferece! Principalmente programas culturais!
.
Chegando aqui, mesmo após ter planejado muito, a gente acaba vendo as coisas por um ângulo diferente e mudando um pouco esses planos! Eu não pensava em estudar no início. Queria trabalhar enquanto o Pedrinho estudava pra validar o diploma. Agora eu vejo que estudar é uma ótima opção! Ter um curso feito aqui melhora muito o currículo! Além disso percebo um boa oportunidade de melhorar o francês e o inglês durante esse tempo... e após acabar os estudos e falando melhor as líguas, arrumar um bom emprego vai ser muito fácil! Pra estudar ganhamos um bolsa que ajuda muito pra pagar as despesas. Os dois estudando teremos mais ou menos 1500 dolares por mês de bolsa.
.
Não falar inglês aqui é um grande problema!! Mas não falar um bom francês é ainda pior! A lingua principal aqui é realmente o francês. Mas o inglês também é muito usado e quase todas as vagas pedem as duas línguas mesmo em sub-empregos. Quem pensa em vir pra Montréal precisa pensar bem nisso!
.
Bom...agora estamos numa fase de repensar e refazer planos e por enquanto estamos mesmo pensando em voltar aos estudos em janeiro do ano que vem e até lá trabalhar ou fazer a francisação! Vai depender de conseguirmos o trabalho ou não!
.
A vida vai seguindo... ter um plano é importante mas saber a hora de mudar um pouco o rumo também é importante!
De qualquer forma temos uma visão de um futuro promissor! É como todos dizem: após imigrar damos um passo consciente pra trás para, após algum tempo, dar um grande salto pra frente!

Que venham os desafios! :)

Algumas fotos do dia do aniversário:

Passando mal de tanto comer! rsrsrs

O caminho da oração no Mont Royal

Basílica St Joseph

La em cima na Basílica essa é a vista




Beijos e à la prochaine mes amis!

Forence
This entry was posted on sábado, julho 31, 2010 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

3 comentários:

On 2 de agosto de 2010 às 08:50 , Carlos, Fernanda e Anna Luiza disse...

Ola Florence e Pedro,
Primeiramente parabéns pelo aniversário, desejamos muita saúde, paz e felicidades para vcs. Estamos muito felizes em saber que vocês estão no caminho certo e que a vida no Canadá está seguindo seu rumo ao sucesso. Um grande abraço !! Em breve seremos seus vizinhos. Carlos, Fernanda e Anna Luiza

 
On 4 de agosto de 2010 às 15:42 , Gabriela J disse...

Oiii Florence! não sabia que era seu aniversário, parabéns atrasado!! Desejo que voces passem por todas as dificuldades q encontrarem e sejam muito felizes e realizados por ai. Continue postando notícias! Beijos

 
On 5 de agosto de 2010 às 01:48 , Anônimo disse...

Flor querida, parabéns atrasado!!! O almoço janopês deu até vontade!! Vcs tiraram fotos lindas da cidade! Muita bacana acompanhar a trajetória de vcs e, mais legal ainda é vc dizer sobre a mudança de planos e a hora certa de fazê-la. Continuo aqui torcendo por vcs! Beijão! Aline Ribeiro