Author: Florence
•quinta-feira, agosto 19, 2010
Ontem começamos as aulas de francês em tempo integral! Como eu já tinha contado, eu estou na UQAM e o Pedrinho em um CEGEP. Ele achou muito fraco. Tanto os professores quanto os alunos e se for pra continuar assim, ele acha que não vai valer a pena. Já o meu, achei muito bom! A professora é ótima e também muito gentil! Os colegas tem um nível bom também. Serão aulas normais em uma parte do tempo e na outra parte serão monitorias, conversação, preparação para ingressar no mercado de trabalho, ajuda com a fonética e passeios culturais. Ou seja, não é só uma aula de francês e sim uma integração por inteiro na cultura Quebecois! Acho que vai ser muito válido e proveitoso!
Diante de tudo isso, o Pedrinho vai fazer o possível e o impossível pra conseguir a transferência. Na verdade já está tentando, e agora é tocer pra ele que consiga!

Entre as atividades culturais, teremos uma viagem à Québec e um passeio "à la campagne" (fazenda) pra colher milhos e depois comê-los cozidos lá mesmo! Parece estranho?? Mas é uma tradição aqui! E pra nós mineiros da "roça" parece é uma coisa comum.....hehehe

Bom...tenho tido vontade de falar e contar mais sobre nosso passos aqui.... é que como acontece com todos, tenho tido pouco tempo. Principalmente depois da compra do Jeu Vidéo (Vídeo Game). Mas sobre isso vou falar depois com calma e colocar algumas fotinhas!

Beijos!
This entry was posted on quinta-feira, agosto 19, 2010 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

2 comentários:

On 19 de agosto de 2010 às 23:31 , Lu disse...

Que engraçado, Flor!!! Escrevi praticamente a mesma coisa no meu blog tb! hahahha... :) Acho que estamos ficando mto tempo juntas! bjs

 
On 20 de agosto de 2010 às 18:02 , Sabrina disse...

Olas! Nossa muito tempo se passar aqui, hoje descobri que estou estudando no mesmo Cégep que seu marido... porém estou na outra turma, apesar do meu professor ser maluco e um pouco mal-educado estou gostando.... temos muita gramatica e sinto que estamos progredindo bem a cada dia... espero que ele consiga mudar... ficar com um professor ruim nao é legal... eu fiquei por alguns minutos na mesma sala que o Pedro (no primeiro dia - houve uma pequena confusao) e percebi que o professor dele era um tanto quanto estranho.... mas que bom que o seu curso esta bem, as pessoas falam mesmo que a francisacao nas Universidades sao melhores... eu so nao entendi porque eles nao te colocaram no(a) mesmo(a) cégep/universidade?...

Bjocas e bom fim de semana para voces!!! =)