Author: Florence
•sábado, agosto 28, 2010
A última sexta foi um dia muito divertido! Durante o dia tivemos um passeio da francisação "à la campagne" pra fazer a épluchette de ble d'inde (descascar o milho) pra depois cozinhar e comer! Passamos o dia lá!
.
Enquanto eles cozinhavam o milho e preparavam o almoço, nós fomos com os professores e monitores subir a montanha! Literalmente!! rsrs Foi difícil, mas quando chegamos lá, valeu a pena! Fomos até o topo e pudemos ver a vista por todos os lados! Liiindo!!
Depois foi a hora do almoço que estava bem gostoso! Tinha uma enorme salada, mini sanduiches, uma carne ao molho e é claro, o milho cozido! Achamos o milho um pouquinho diferente do que estamos acostumados. Ele é mais doce e mais macio. Mas eles comem como nós: com manteiga e sal! Uma delícia!!!
.
Depois teve dança!! Muito interessante! Diversas nacionalidades reunidas!! Os orientais tentando acertar algum passo, a mulçumana se soltando sem preocupar com nada, os quebecois muuuito animados e super engraçados e os latinos como sempre dando show!! hahahaha
.
Bom, depois de um dia puxado fomos direto nos encontrar com a turma da antiga escola num restaurante grego! A professora também foi, e continuamos o nosso dia em francês!
O restaurante era muito bom, muito aconchegante! A comida uma delícia! Conversamos muito e nos divertimos!! Ahhh e bebemos muito vinho! Muitos restaurantes aqui permitem levarmos a bebida alcoolica. Isso é ótimo pois acaba ficando bem mais barato!
A troca cultural também continuou! Alías aqui, vivemos uma constante troca cultural! No grupo tinha brasileiro, colombiano, argentino, iraniano, russo, equatoriano, peruano e quebecois! Todos juntos em uma só mesa! Não é impressionante ou ao menos curisoso?? :))
.
Saindo de lá conhecemos melhor a Rue Ste Denis à noite! Repleta de barzinhos, restaurantes e cafés!
.
Na noite seguinte, sonhos em francês! Alías, o francês toma, a cada dia, mais espaço em nossas vidas! E isso é ótimo pois é o caminho mais rápido para nossa adaptação!
.
Obrigada amigos que estão sempre de olho no nosso blog!
Eu gostaria de ser mais presente aqui mas nem sempre sobra muito tempo! :(

Bisous!! À la prochaine!

Florence
This entry was posted on sábado, agosto 28, 2010 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

2 comentários:

On 3 de setembro de 2010 às 20:17 , Lu disse...

Flor, este dia foi uma delícia mesmo! Nos divertimos e rimos mto, além de praticar o francês, que não quer mais largar do nosso pé, heheh... :) bisous!

 
On 5 de setembro de 2010 às 11:00 , Cléber disse...

Olá Florence. Bacana seu histórico. Eu tive a oportunidade de viver um pouco neste meio que você descreveu. A troca de cultura é realmente algo muito fascinante. Bom demais saber da boa adaptação de vocês. Um abraço.