Author: Florence
•terça-feira, agosto 10, 2010
Ei amigos! Hoje venho pra contar que começaremos uma nova fase de estudos! Fomos chamados para fazer a francisação em tempo integral! Para quem não conhece muito bem o processo de imigração, isso significa que vamos estudar francês 6 horas por dia de segunda a sexta! Além disso não pagamos por esse curso, muito pelo contrário, vamos receber uma bolsa pra estudar! Não vamos receber o suficiente pra nos mater aqui mas já é uma boa ajuda! E aí está a importância em trazer uma reserva pra completar a renda durante os primeiros meses enquanto ainda não estamos trabalhando.
Além disso estams decididos a tentar algum trabalho de final de semana para complementar nossa renda e assim deixarmos o dinheiro guardado.
.
Sobre o curso, eu fui chamada primeiro e vou fazer o curso na Universidade de Québec. Dizem que lá tem muitos professores bons e uma coisa é certa: a qualidade do curso depende totalmente do professor! Já o Pedrinho foi chamado depois, e as aulas dele vão acontecer em um CEGEP (escola técnica daqui). Mas não temos nenhuma informação sobre o curso de lá! Bom... esperamos que seja bom e que ele também tenha um bom professor!
.
De qualquer forma continuamos avaliando as possibilidades de trabalho e enviando currículos! E também nos informando sobre os cursos para fazermos ano que vem! Qualquer curso que escolhermos fazer seja graduação ou pós-graduação, recebemos uma bolsa e dá pra gente viver com as bolsas dos dois!
.
Bom...dá pra ver que aqui as possibilidades e as oportunidades de estudos são enormes! Além disso, após ter feito um curso aqui, teremos mais oportunidades de trabalho. Ou seja, precisamos aproveitar pra estudar!

É isso aí! Só queria dar notícias da nossa vida de estudantes aqui!

No mais, continuamos aproveitando e curtindo as novidades e estamos a cada dia mais satisfeitos com essa nova vida que escolhemos! :)

Beijos e até mais!

Florence
This entry was posted on terça-feira, agosto 10, 2010 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

3 comentários:

On 11 de agosto de 2010 às 20:02 , Ilha e Bibi disse...

Oi, gente. Que ótima notícia, parabéns e vamos que vamos.

Ilha.

 
On 11 de agosto de 2010 às 21:41 , Cléber disse...

Eh isto ai Casal.

Boa sorte para vocês. É muito bom saber que as coisas estão andando bem em novas terras. Sucesso.

Cléber

 
On 17 de agosto de 2010 às 23:09 , Florence disse...

Valeu gente! Muito obrigada!

Bjos!